quarta-feira, maio 22, 2024

“Conscientizar para Reciclar” norteia estratégia de sustentabilidade da LG no Brasil

Compartilhar

Para garantir seu processos de logística reversa, a  LG Electronics contra com apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE). Entre os meses de setembro e outubro de 2023, a ABREE passou por três cidades em São Paulo e uma no Tocantins com campanhas para descarte correto de resíduos eletroeletrônicos que movimentaram a população local. Foram instalados pontos especiais de coleta nos municípios de Atibaia/SP, Ribeirão Preto/SP, São Caetano do Sul/SP e em Palmas/TO, que arrecadaram de fones de ouvido a geladeiras.

“Destinar os produtos pós-consumo é parte da nossa ação e responsabilidade. Somos uma empresa que vive o futuro e está sempre comprometida em inovar. Nossa ação incluiu informar e conscientizar as pessoas sobre os benefícios do descarte correto de eletrodomésticos e eletrônicos, assim como os impactos de não o fazer”, afirma Sonah Lee, head de Marketing e ESG da LG do Brasil. Mais do que atender as metas estabelecidas no Decreto Federal (10.240/2020) de logística reversa, que regulamenta o segmento, a marca entende que é preciso envolver do colaborador ao consumidor, introduzindo a prática na rotina dos brasileiros.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, desde a vigência do decreto em 2020, o Brasil registrou um crescimento de mais de 500% na quantidade de resíduos eletroeletrônicos coletados. O montante subiu para 105 toneladas em 2020 comparado a 16 toneladas coletadas em 2019.

Leia Mais

Outras Notícias