sexta-feira, maio 17, 2024

Bracell assume compromisso com governo de São Paulo para preservação de 115 mil hectares de matas nativas

Compartilhar

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, assumiu com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o compromisso de proteger 115 mil hectares de matas nativas em Áreas Públicas de Proteção Ambiental nos próximos 10 anos. A iniciativa, além de integrar o Compromisso 1:1 da companhia – que estabelece que para cada um hectare plantado de eucalipto a Bracell conservará um hectare de mata nativa – também faz parte da agenda estratégica de ESG da empresa para 2030, que reúne metas e compromissos de sustentabilidade.

O vice-presidente de sustentabilidade da Bracell, Márcio Nappo, explica que a proteção da vegetação nativa é uma das prioridades da companhia. “Adotamos esse compromisso e da biodiversidade de forma permanente e buscamos estabelecer parcerias de longo prazo, como essa que fizemos com o Governo de São Paulo, nas outras regiões de atuação da Bracell. Embora a expectativa seja alcançarmos 100% da meta em 2025, tenho a alegria de contar que, no final de 2022, já havíamos batido 82%, o que reforça o nosso comprometimento com o desenvolvimento sustentável”, afirma.

No final de outubro do ano passado, a Bracell renovou seu compromisso com a sustentabilidade com o lançamento do Bracell 2030, a estratégia de longo prazo da companhia composta por 14 metas e compromissos de sustentabilidade atrelados ao clima, à biodiversidade, às pessoas e comunidades.

A parceria com o Governo de São Paulo está alinhada ao Bracell 2030, que tem como uma das metas dar apoio na conservação de 230 mil hectares de vegetação nativa em áreas públicas, realizando ações para proteger e conservar unidades de conservação públicas nos biomas Mata Atlântica e Cerrado.

“O Governador Tarcísio de Freitas nos deu a diretriz de apoiar projetos e buscar soluções para viabilizar a restauração de áreas degradadas no Estado, por isto vamos nos unir a ações como a da Bracell e seguiremos comprometidos com a preservação e restauro do meio ambiente. Inclusive, na COP 28, nós apresentamos nosso Portfólio Verde, que contempla uma série de ações para promover pautas verdes, preservação, restauração de áreas degradadas e outras soluções climáticas pautadas nos diferentes biomas do nosso estado”, explica o subsecretário de Meio Ambiente, Jônatas Trindade.

Leia Mais

Outras Notícias