quarta-feira, maio 22, 2024

Camila Ramos, fundadora da consultoria CELA, é eleita pela Reuters uma das mulheres pioneiras no setor de energia mundial

Compartilhar

A executiva brasileira Camila Ramos, CEO da CELA (Clean Energy Latin America), acaba de ser eleita uma das mulheres pioneiras no mundo no setor de energia. O reconhecimento, divulgado internacionalmente pela agência Reuters na data em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, faz parte do relatório global “Trailblazing Women 2024 – Energy” e coloca Camila na lista global.

Publicado pela Reuters Events, a lista internacional traz uma coleção de mulheres inspiradoras, influentes e impactantes no setor de energia mundial. Foram selecionadas apenas 20 mulheres, a partir de recomendações recebidas de partes interessadas da indústria de energia, que indicaram pessoas com um histórico demonstrável de influência, impacto e liderança.

A proposta do relatório é inspirar as pessoas a colaborar de forma mais eficaz para tornar o mundo da energia mais inclusivo para as mulheres, mostrando as conquistas significativas de mulheres pioneiras na área. “Com muita satisfação recebo este reconhecimento e compartilho com todos que integraram minha trajetória profissional, sobretudo com a equipe da CELA, que, em 11 anos, ultrapassou a marca de R$ 50 bilhões em projetos de energia limpa viabilizados com nosso apoio no Brasil. Ao todo, foram mais de 10 gigawatts em projetos viabilizados na última década, incluindo captação de recursos, fusão e aquisição (M&A) e project finance, além dos PPAs, dos planos de negócios e de investimentos”, comenta Camila.

Além de fundadora e CEO da consultoria e assessoria financeira CELA, Camila Ramos também é conselheira e vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e integrante do conselho da Brazilian Rare Earths Limited, uma empresa de mineração no segmento de terras raras, listada na bolsa da Austrália.

Sobre a CELA

A CELA – Clean Energy Latin America é uma butique de investimentos que presta assessoria financeira e consultoria estratégica a empresas e investidores do setor de energia renovável na América Latina. É especializada nos setores de energia eólica, solar fotovoltaica, armazenamento de energia e hidrogênio verde. Trabalha com planos de negócios, a análise de viabilidade de projetos, captação de recursos, M&A, project finance estruturação financeira de PPAs no mercado livre e regulado.

Leia Mais

Outras Notícias