sexta-feira, maio 17, 2024

Matrix Energia lança o sistema BESS, em parceria com a Huawei Digital Power

Compartilhar

No dia em que completou 10 anos de existência, a Matrix Energia anunciou  seu inovador sistema de armazenamento de energia, BESS (Battery Energy Storage System).  O sistema tem tecnologia da Huawei Digital Power e consolida a parceria entre estas duas empresas que juntas pretendem transformar o panorama energético brasileiro. Além de oferecer uma fonte de energia segura e constante, o sistema também promove uma operação energética eficiente e econômica, solução inicialmente direcionada para empresas no grupo de média e alta tensão.

O BESS foi projetado para superar as intermitências do fornecimento energético, garantindo continuidade nas operações críticas dos negócios, mitigando os riscos associados à indisponibilidade de energia, mesmo durante falhas ou manutenções da rede elétrica. O sistema BESS se adapta à demanda energética dos negócios, respeitando a sua individualidade, e também implementa estratégias de otimização de custos, tal qual a arbitragem de preço.

Rubens Misorelli, CEO da companhia, abriu o evento: “A Matrix Energia celebra hoje não apenas uma década de excelência energética, mas também novas perspectivas para a inovação e sustentabilidade com a parceria com a Huawei Digital Power no lançamento do BESS. Quero expressar minha gratidão pela confiança que nossos clientes e parceiros depositaram em nós ao longo desses 10 anos. Juntos, alcançamos marcos incríveis e estamos prontos para fazer ainda mais”.

Durante o evento de lançamento, Alexandre Gomes, diretor da Matrix Services, contou que “nos últimos 10 anos, a Matrix desbravou um novo caminho para a energia no Brasil, e agora estamos avançando ainda mais. O BESS é mais do que energia – é uma promessa de proximidade e parceria com nossos clientes. A nossa abordagem é entrar na ‘casa’ do cliente, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções reais. O investimento e o risco são nossos, porque temos confiança no nosso trabalho e no potencial transformador do BESS. Com ele, oferecemos não apenas energia limpa e renovável, mas uma nova maneira de se relacionar com a energia, disponível a todo momento”.

Mason Qing, Presidente da Huawei Digital Power, celebrou a parceria: “É com grande honra que a Huawei Digital Power se associa a um parceiro tão inovador como a Matrix Energia. Compartilhamos a visão de enriquecer vidas por meio da tecnologia, e acreditamos que o BESS é um passo fundamental nessa direção. Juntos, estamos comprometidos em apoiar a estabilidade da rede elétrica brasileira e em promover a transição para uma economia de energia verde e renovável”.

Leia Mais

Outras Notícias