sexta-feira, maio 17, 2024

ZapSign poupa mais de 300 milhões de folhas de papel e derrubada de 30 mil árvores com assinaturas eletrônicas

Compartilhar

A ZapSign, startup de assinatura de documentos por meios digitais, já poupou o equivalente a mais de 300 milhões de folhas de papel, ou o correspondente ainda a 30 mil árvores, com a assinatura eletrônica de mais de 30 milhões de documentos. As informações são do banco de dados da empresa de tecnologia e que apontam o impacto ambiental originado pelo trabalho da startup.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Papel e Celulose (IBPC), para cada eucalipto (de 15 anos e com 40 centímetros de diâmetro) extraído da natureza são produzidas aproximadamente 10 mil folhas do tipo A4. Em contrapartida, para se produzir apenas uma folha no mesmo formato, a indústria consome cerca de 10 litros de água. Além disso, queimadas e a derrubada de árvores liberam o carbono das plantas na atmosfera na forma de dióxido de carbono, o principal gás que causa o efeito estufa. Esse processo contribui para o aquecimento global, um problema sério que afeta o planeta inteiro.

“Dentro do painel que criamos para cada cliente trazemos os números de documentos gerados por eles, mostrando o impacto ambiental positivo ao optarem por nossos serviços digitais, destacando a economia de recursos naturais, como árvores, água e a consequente redução nas emissões de CO2”, destaca o fundador e CEO da startup, Getúlio Santos.

Com mais de 1 milhão de usuários ativos, a ZapSign, inclusive, oferece um certificado de empresa sustentável aos clientes, que podem usá-los nos próprios sites, qualificando o impacto ambiental positivo do uso de assinatura de documentos por meios digitais. “Estamos orgulhosos de oferecer não apenas soluções inovadoras, mas também caminhos para que nossos clientes se juntem a nós nesta jornada essencial para um futuro mais verde e sem o uso de papel”, enfatiza o CEO.

Por meio das assinaturas eletrônicas da ZapSign em comparação aos métodos tradicionais, é possível às empresas (dados da empresa) :

– Reduzir emissões de CO2 em 95%;

– Economizar em 90% o consumo de água;

– Reduzir em 80% o uso de papel.

Os painéis da ZapSign também auxiliam as empresas parceiras a monitorar e comunicar os respectivos esforços de sustentabilidade, fornecendo dados concretos sobre o impacto de suas escolhas em termos de economia de recursos e redução de emissões. “Nossos clientes apreciam a capacidade de visualizar e quantificar seu impacto ambiental, o que os ajuda a alinhar suas operações comerciais com seus valores ambientais”, avalia Santos.

Leia Mais

Outras Notícias