quarta-feira, maio 22, 2024

Schneider Electric divulga relatório de desempenho em sustentabilidade 2023

Compartilhar

 A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia seu desempenho de impacto em sustentabilidade em 2023 como parte de seus resultados financeiros anuais. A pontuação do Impacto em Sustentabilidade da Schneider (SSI) excedeu as expectativas, alcançando 6,13 de 10 e superando a meta de final de ano de 6 de 10. A companhia também foi reconhecida como uma das principais empresas por classificações independentes ambientais, sociais e de governança (ESG) ao longo do ano passado.

O forte desempenho da Schneider Electric abrangeu o que foi o ano mais quente registrado – destacando a importância da ação coletiva para descarbonizar as operações comerciais e as cadeias de valor para evitar os piores efeitos do aquecimento global e acelerar a transição para um mundo mais limpo e justo.

As soluções da companhia para eletrificação, digitalização e automação continuam a reduzir as emissões de carbono dos clientes, com 112 milhões de toneladas economizadas apenas em 2023. Grandes avanços também foram feitos na transformação da cadeia de suprimentos da Schneider Electric. As emissões de carbono dos 1 mil principais fornecedores da empresa caíram 27% — um progresso significativo em comparação com a redução de 10% alcançada em 2022 — e 21% dos parceiros mais estratégicos da cadeia de suprimentos atenderam aos padrões de trabalho decente da Schneider Electric.

Os esforços de toda a empresa para agir de forma responsável com os recursos significam que 63% das embalagens de produtos da companhia são agora livres de plástico de uso único e feitas de papelão reciclado. O compromisso de longa data da Schneider Electric em fechar a lacuna de acesso à energia avançou rapidamente, com 46,5 milhões de pessoas tendo acesso à eletricidade limpa e confiável graças às iniciativas ao redor do mundo, e mais de 578 mil pessoas aprendendo novas habilidades para enfrentar as futuras necessidades energéticas de suas comunidades.

“A abordagem holística da Schneider Electric em relação à sustentabilidade garante que considerações ambientais, sociais e de governança sejam integradas à nossa estratégia de negócios e operações,” diz Agustin Lopez Diaz, Chief Sustainability and Customer Satisfaction & Quality Officer da Schneider Electric. “Nós nos importamos profundamente com o impacto que geramos em todo o nosso ecossistema e o legado que deixamos para trás. É por isso que estamos determinados a acelerar nosso programa de sustentabilidade em seu penúltimo ano e trazer todos juntos para um impacto positivo duradouro.”

Nas classificações externas de ESG, a Schneider Electric manteve seu status como líder em sustentabilidade no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) e na lista Global 100 das Corporações Mais Sustentáveis do Mundo da Corporate Knights pelo 13º ano consecutivo, além de obter altas pontuações de Moody’s Analytics, CDP e EcoVadis com uma medalha de platina.

Leia Mais

Outras Notícias