sábado, maio 25, 2024

Com crescimento de 90% em 2023, MTR Volts expande produção de equipamentos para usinas solares em Juiz de Fora/MG

Compartilhar

A MTR Solar, uma das maiores distribuidoras e fabricantes de equipamentos para usinas solares do país, irá expandir sua fábrica em Juiz de Fora/MG da sua divisão de elétrica, a MTR-iTCE | VOLTS, que é responsável por fornecer equipamentos para a parte elétrica da usina solar, criada a partir de uma joint venture com a ITCE, fabricante de skids e painéis elétricos com ampla atuação no mercado fotovoltaico. Essa parceria estratégica entre a MTR Solar e a ITCE permitiu o desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade e tecnologia avançada, que atendem às demandas do mercado de energia solar no Brasil. Com isso, a MTR Solar se destaca como uma das principais fornecedoras de soluções completas para usinas fotovoltaicas, desde o projeto até a instalação e comissionamento.

Além disso, a empresa possui um compromisso sólido com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, buscando sempre oferecer soluções energéticas limpas e renováveis. Com a expansão do mercado de energia solar no Brasil, a MTR Solar está preparada e comprometida em continuar contribuindo para a transição energética do país, fornecendo equipamentos de alta qualidade e confiabilidade para usinas solares de grande porte. A fábrica da MTR Volts conta com 8.000M2 de área coberta mais 6.000 M2 em área descoberta e se dedica a fabricação de fabricante de eletrocentros, skids, e painéis elétricos com ampla atuação no mercado fotovoltaico. A fábrica conta com 130 colaboradores e produz em média 70 MW por mês (800 MW/ano).

Com o objetivo de alcançar a meta de 500 Eletrocentros comercializados até setembro de 2024, a MTR Volts continuará investindo em inovação e tecnologia, buscando sempre atender às necessidades dos seus clientes e contribuir para o crescimento sustentável do setor de energia solar no Brasil. A empresa já conta com mais de 450 Eletrocentros contratados em 2023 para utilização em diversos projetos de usinas fotovoltaicas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás.

O Eletrocentro da MTR Volts é uma solução customizada “plug&play”, que pode ser transportado e entregue em diversas regiões do país através da CTBotelho, empresa logística do grupo MTR que garante que todos os equipamentos cheguem ao local de forma integrada. Os Eletrocentros da MTR Volts são fabricados em containers de primeira viagem de 20 ou 40 pés o que reduz o custo da Usina, por não precisar de construção em alvenaria. A sua composição é modular com potências de 1000 até 5000KVA e é composto por 3 tipos de transformadores:

Transformador de potência de média tensão fabricados pela Tamura com potência de 500 a 3000 kva nas tensões de 13/25/36KV para 600 e 800v;

Transformador de comando de baixa tensão com potência de 10 a 50 kva e tensão de 600 e 800 para 220 para alimentação de circuitos de serviços Auxiliares;

Transformador auxiliar com potência de 30 a 50kva e tensão de 800 para 220 que alimenta a estrutura da usina.

O QGBT (quadro geral de baixa tensão) instalado no Eletrocentro tem fabricação própria da MTR Volts com equipamentos fornecidos pelas Fabricantes ABB, CHINT e EATON garantindo segurança, qualidade e proteção elétrica. Para garantir a eficiência dos componentes elétricos o eletrocentro é equipado com sistema de ventilação forçada, exaustão mecânica com entradas saídas de ar compatíveis com a dissipação Térmica de cada projeto e agora também com novos modelos equipados com Aparelhos de Ar-condicionado com controle de umidade e temperatura para as salas de baixa e média tensão, estrategicamente localizada para controlar a temperatura interna que é monitorado por um quadro de temperatura.

O diretor da MTR Volts, Claudemiro Amaral, destaca que: “A MTR Volts conta com vários diferenciais competitivos e equipamentos disruptivos em nosso portfólio, como o nosso Eletrocentro que aumentamos as vendas em 150% em 2023. Nosso diferencial é que os Eletrocentro são entregues com o melhor prazo, já são totalmente testados antes de sair da fábrica e prontos para uso na usina solar. Eles são produzidos com base nas mais atuais tecnologias construtivas e normas de segurança brasileira e contam com uma equipe especializada que oferece suporte completo dos Eletrocentros aos nossos clientes de todo o Brasil. Nossos eletrocentros são montados em tempo recorde e desenvolvidas especificamente para cada cliente em nossa fábrica em Juiz de Fora/MG. Estamos expandindo a área da nossa fábrica para 2024 onde esperamos um crescimento na comercialização dos Eletrocentros de cerca de 90% para 2024”.

Fábrica em Juiz de Fora, MG

“Além disso, a MTR Volts também investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para trazer novas soluções inovadoras para o mercado de energia solar. Nossa equipe de engenheiros altamente qualificados trabalha para garantir a eficiência e a confiabilidade de nossos produtos, oferecendo sempre o melhor desempenho e a melhor qualidade para nossos clientes. Outro diferencial da MTR Volts é o nosso compromisso com a sustentabilidade. Somos uma empresa preocupada com o meio ambiente e por isso nossos produtos são desenvolvidos visando a redução do impacto ambiental e o uso de energias limpas. Estamos sempre em busca de soluções que contribuam para um futuro mais sustentável e eco-friendly”, ressalta o diretor da MTR Volts. Com todos esses diferenciais, a MTR Volts se destaca no mercado de energia solar e se consolida como uma empresa inovadora, confiável e comprometida com a qualidade e a satisfação de seus clientes. Estamos sempre em busca de novas oportunidades de crescimento e de parcerias para continuar levando energia limpa e renovável para todo o Brasil.

Os principais clientes da MTR Solar são comercializadoras fundos de investimentos e investidores que veem no segmento de energia um setor estratégico para alocarem os recursos em infraestrutura, segmento que cresce em ritmo acelerado e acima da Selic. Em 2023, a MTR Solar alcançou um novo recorde anual, com um volume de 1.5 GWp de equipamentos para usinas fotovoltaicas comercializadas e contratados.

Leia Mais

Outras Notícias