quarta-feira, maio 22, 2024

Sede da Vivo recebe Certificação Guiaderodas

Compartilhar

A sede da Vivo em São Paulo – prédio EcoBerrini – acaba de receber a Certificação Guiaderodas. O reconhecimento demonstra que a companhia implementou práticas avançadas de acessibilidade e inclusão no ambiente de trabalho. Para essa conquista a empresa precisou cumprir critérios de melhorias significativas de acessibilidade, conforme metas estipuladas pelo Guiaderodas, nos eixos de Ambientes, Colaboradores, Governança e Comunidade.

As etapas de todo o processo envolveram avaliação inicial das condições do local e desenvolvimento de um plano de ação abrangente, execução das melhorias nos ambientes físicos, treinamento de colaboradores, sensibilização da liderança, verificação do cumprimento de metas, entre outros. “A iniciativa reforça o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Para conquistarmos esse reconhecimento tivemos o esforço conjunto de todos na organização para o aprimoramento contínuo da acessibilidade no ambiente da companhia”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Desde 2018 a Vivo tem um sólido programa de diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. A companhia promove, com frequência, contratações afirmativas. Em 2023, um dos focos foi atrair profissionais com deficiência. Ao todo, foram 870 contratações, 74% a mais do que em 2022. Atualmente, mais de 1,6 mil talentos com deficiência fazem parte do quadro de colaboradores da empresa.

Sobre a Certificação Guiaderodas

A Certificação Guiaderodas é um programa que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão nas empresas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores com deficiência e tornar o ambiente de trabalho mais saudável e humanizado.

Leia Mais

Outras Notícias