quarta-feira, maio 22, 2024

Samsung obtém certificação de redução de carbono pela TÜV Rheinland para TVs

Compartilhar

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que oito linhas de produtos do portfólio de 2024, incluindo Neo QLED 4K, 8K, OLED e The Frame, receberam a certificação “Redução de Carbono no Produto” da TÜV Rheinland, uma organização internacional independente de testes, inspeção e certificação de terceiros. A certificação demonstra o índice de redução da pegada de carbono desses produtos em comparação com o modelo do ano anterior, servindo como comprovação dos esforços da empresa para reduzir as emissões de carbono ano após ano.

“Como fabricante líder mundial em vendas de TV, é nossa responsabilidade criar produtos que redefinam as capacidades da TV, promovendo os esforços de sustentabilidade”, afirmou Yongjae Kim, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics.

“Parabéns à Samsung Electronics Co., Ltd. A obtenção da certificação ‘Redução de Carbono no Produto’ reflete o compromisso da Samsung com a sustentabilidade ambiental e comprova seus esforços efetivos na redução das emissões de carbono e na luta contra as alterações climáticas”, declarou Frank Holzmann, vice-presidente global da TÜV Rheinland Business Field Electrical. “Sem dúvida, esse reconhecimento contribuirá para aprimorar a reputação da marca e fortalecer a confiança dos clientes, consolidando ainda mais sua posição como líder em vendas no mercado global de eletrônicos”.

A TÜV Rheinland avaliou as emissões de gases de efeito estufa dos produtos de TV da Samsung ao longo de seu ciclo de vida – “from Cradle to Grave” – desde a fabricação, transporte, uso até o descarte, conforme os padrões internacionalmente reconhecidos, como ISO 14067 e ISO 14064-4, bem como o padrão desenvolvido pela própria TÜV Rheinland, 2 PfG Q2880/09.23. Essa certificação verifica e assegura que todas as oito linhas de produtos de TV atendem aos requisitos padrão de redução de carbono estabelecidos pela TÜV Rheinland. Os produtos certificados recentemente incluem duas linhas Neo QLED 8K, três linhas Neo QLED 4K, duas linhas OLED e uma linha The Frame.

Além da certificação do produto, o setor de Visual Display da Samsung obteve a primeira certificação “Método de cálculo da pegada de carbono do produto” na indústria de displays e eletrônicos de consumo da TÜV Rheinland. Esta certificação mede e gere as emissões de gases de efeito estufa ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, coletando e analisando dados conforme os regulamentos de gestão e manuais de execução estipulados para calcular as emissões de gases de efeito estufa, garantindo cálculos transparentes e resultados reproduzíveis.

A Samsung continua o seu trabalho para reduzir o impacto ambiental de seus produtos, visando obter as certificações “Pegada de Carbono do Produto” e “Redução de Carbono no Produto” da TÜV Rheinland para mais de 60 modelos em 2024, incluindo soundbars recentemente introduzidas. Com o relatório de análise e resultados de redução de carbono dessas oito linhas de produtos, a Samsung ganha confiança e direção clara no desenvolvimento e design de sua próxima geração de TVs descarbonizadas.

Esse reconhecimento baseia-se em conquistas anteriores nos esforços de sustentabilidade da Samsung, como a obtenção da primeira certificação “Redução de CO2” do Carbon Trust em 2021 para Neo QLED 4K e TVs de resolução superior. Em 2022, 11 modelos de TV e cinco monitores e produtos de sinalização foram certificados com a designação “Redução de CO2” e, recentemente, 24 modelos da linha 2023 da Samsung foram certificados pela Carbon Trust e pela TÜV Rheinland.

Leia Mais

Outras Notícias