sábado, maio 25, 2024

Fundação We Are Water no Brasil assina projeto que abastecerá comunidades do sertão alagoano com água potável

Compartilhar

Recém-instalada no Brasil, a Fundação We Are Water, organização sem fins lucrativas instituída pelo Grupo Roca, líder global na produção de louças e metais sanitários, firmou uma importância parceria com a organização humanitária Visão Mundial, que atua no país há mais de 45 anos: ambas darão início ao projeto que propiciará o consumo de água potável por cidadãos do Sertão Alagoano.

Imbuída no propósito de trabalhar na erradicação do número de brasileiros vulneráveis que não tem acesso ao recurso hídrico – um total 35 milhões, de acordo com a informação publicada na 15ª edição do Ranking de Saneamento, realizado pelo Instituto Trata Brasil –, a assinatura entre de ambas as partes aconteceu nesse mês de fevereiro para beneficiar moradores situados no município de Canapi, Alagoas.

Para tanto, 30 cisternas, com capacidade de 16 mil litros, farão a captação de águas pluviais. Por meio da instalação de processos de filtragens, as famílias da região terão o abastecimento garantido, inclusive períodos de grandes estiagens, para as atividades essenciais à vida, segurança alimentar e a proteção à saúde, uma vez que não serão acometidos pela propagação de doenças de veiculação hídrica.

“Consciente da natureza única e limitada da água como elemento vital para a condição humana e essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a We Are Water Foundation reconhece a relevância de unir forças com organizações mundialmente reconhecidas por sua competência em ações assistenciais. Estamos muito felizes em atuar, por mais uma vez, com a Visão Mundial”, afirma Luiz Cláudio Pinto, Diretor da We Are Water Foundation no Brasil.

Leia Mais

Outras Notícias