sábado, maio 25, 2024

Dow anuncia conclusão da oferta inaugural de títulos verdes

Compartilhar

A Dow Chemical Company anunciou o fechamento de sua oferta de títulos verdes de US$ 600 milhões de valor principal agregado de Notas de 5,150% com vencimento em 2034 e valor principal agregado de US$ 650 milhões de notas de 5,600% com vencimento em 2054.

As notas representam o instrumento inaugural de financiamento verde da Empresa, em alinhamento com o Green Finance Framework  (“Estrutura”) da Dow publicado em nosso site em 25 de janeiro de 2024 . O Quadro foi estabelecido para apoiar a execução da estratégia de sustentabilidade da Dow e atingir as suas metas  focadas na proteção climática e numa economia circular. A Dow pretende alocar os recursos desta oferta para projetos que atendam aos critérios de elegibilidade contidos na Estrutura, incluindo despesas e investimentos relacionados ao nosso projeto Path2Zero em Fort Saskatchewan, Alberta . Detalhes adicionais sobre critérios de elegibilidade e uso de recursos estão disponíveis na Estrutura.

“Esta oferta de títulos verdes representa uma oportunidade fundamental para os investidores participarem da estratégia da Dow para descarbonizar e impulsionar a circularidade, ao mesmo tempo em que aumentam os lucros ao longo do ciclo”, disse Jeff Tate , diretor financeiro da Dow. “Esperamos que os recursos deste instrumento apoiem principalmente nosso projeto de construção do primeiro complexo mundial de etileno e derivados com emissões líquidas zero de Escopo 1 e 2 em Alberta , que alcançou  o marco crítico da decisão final de investimento de nosso Conselho em novembro de 2023.”

Em 2020, a Dow anunciou sua intenção de ser neutra em carbono para os Escopos 1+2+3, além dos benefícios do produto até 2050. O compromisso incluía uma meta de médio prazo para reduzir até 2030 as emissões líquidas anuais de carbono dos Escopos 1 e 2 da Empresa em 5 milhões de toneladas métricas em relação à linha de base de 2020. Alcançar esta meta para 2030 representa uma redução total de emissões de 30% em relação ao nível de 2005 da Dow.

Além disso, em 2022, a Dow anunciou a sua estratégia Transform the Waste – que permitirá o desenvolvimento de ecossistemas circulares através da transformação de resíduos plásticos e matérias-primas alternativas para comercializar 3 milhões de toneladas métricas por ano de soluções circulares e renováveis ​​até 2030.

Leia Mais

Outras Notícias