sábado, maio 25, 2024

HSBC faz parceria com Google Cloud para desenvolver ecossistema de tecnologia climática

Compartilhar

O banco HSBC anunciou uma parceria com o Google Cloud para acelerar a mitigação climática e a resiliência por meio de financiamento e suporte para empresas do programa Google Cloud Ready – Sustentabilidade (GCR-Sustentabilidade).

GCR-Sustentabilidade é um programa de validação para empresas com soluções disponíveis no Google Cloud que ajudam os clientes a atingir metas, incluindo redução de emissões de carbono, aumento da sustentabilidade nas cadeias de valor e processamento de dados ESG para ajudar a identificar riscos climáticos.

No âmbito da nova parceria, o Google Cloud apresentará as empresas GCR-Sustentabilidade à equipe especializada em financiamento de tecnologia climática do HSBC para explorar opções de financiamento de dívida de risco.

Os principais objetivos da parceria incluem:

O Google Cloud continuará aumentando o número de parceiros do programa GCR – Sustentabilidade nos próximos dois anos.

O HSBC buscará oportunidades de financiamento para empresas dentro do ecossistema GCR-Sustentabilidade, como parte de sua ambição de implantar US$ 1 bilhão em financiamento de tecnologia climática, bem como facilitar conexões com a base de clientes do HSBC.

“É necessária uma mudança radical para ampliar as novas tecnologias que desempenharão um papel crítico no apoio à descarbonização global”, disse Natalie Blyth, Chefe Global de Sustentabilidade Bancária Comercial do HSBC. “Parcerias e soluções de financiamento inovadoras são fundamentais, especialmente durante um período em que o investimento em startups de tecnologia climática caiu 1 . Ao combinar apoio financeiro, tecnologias de nuvem e conectividade a parceiros em todas as nossas áreas combinadas, ajudaremos os fornecedores de tecnologia climática a acelerar o seu crescimento, e desenvolver as soluções que precisamos urgentemente em escala.”

“A escala do desafio climático exige um ecossistema global de fornecedores de tecnologia que tragam soluções que gerem impacto. É por isso que lançámos o nosso ecossistema Google Cloud Ready – Sustentabilidade que – um ano depois – inclui empresas líderes em tecnologia climática. Muitos desses parceiros precisam de acesso a financiamento e estamos entusiasmados com a parceria com o HSBC para apoiar empresas essenciais para a ação climática”, disse Justin Keeble, Diretor Geral de Sustentabilidade Global do Google Cloud. 

A parceria é lançada com um pacote de financiamento de dívida de risco do HSBC entregue à empresa LevelTen Energy, validada pelo GCR-Sustentabilidade . A LevelTen Energy fornece infraestrutura de transações renováveis ​​para compradores, vendedores, consultores e financiadores na economia de energia limpa. Até o momento, a empresa facilitou mais de US$ 5 bilhões em transações de energia limpa.

“Estamos orgulhosos de ser uma empresa validada pelo GCR-Sustentabilidade e ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a equipe do HSBC”, disse Ross Trenary, Diretor Financeiro da LevelTen. “Este pacote de dívida de risco nos permitirá dimensionar nossa plataforma, que fornece infraestrutura de transações para compradores, vendedores e financiadores de energia livre de carbono. O alcance global do HSBC se alinha com a nossa presença internacional, ao mesmo tempo que nos dá oportunidades de nos conectarmos com clientes do HSBC que buscam atingir metas de sustentabilidade.”

A parceria baseia-se no lançamento de uma ferramenta de consultoria de risco de crédito do HSBC no Google Cloud. Também se segue ao anúncio do HSBC da sua ambição de disponibilizar mil milhões de dólares em financiamento para empresas de tecnologia climática em fase inicial e ao lançamento do HSBC Innovation Banking – uma proposta bancária especializada para apoiar uma ampla gama de empresas de inovação e os seus investidores.

Leia Mais

Outras Notícias