quarta-feira, maio 22, 2024

Hypera Pharma é a única companhia brasileira do setor farmacêutico a integrar o Anuário de Sustentabilidade da S&P Global 2024

Compartilhar

A Hypera Pharma, uma das maiores empresas do setor farmacêutico, é a única companhia brasileira do setor a compor o Anuário de Sustentabilidade 2024 da S&P Global (The S&P Global Sustainability Yearbook 2024), guia que reúne as empresas de capital aberto com as melhores práticas sustentáveis no mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Hypera Pharma foi reconhecida pelo compromisso com a agenda ESG, por meio de práticas sustentáveis que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade. Na esfera ambiental, a companhia investiu em ações voltadas para a recuperação das áreas degradas da bacia hidrográfica do Rio Araguaia (GO) e iniciativas para redução do consumo de água e emissão de gases de efeito estufa em suas subsidiárias, além de implementar boas práticas para destino correto e sustentável dos resíduos gerados. Em 2023, o Grupo colocou em operação duas novas subestações de energia elétrica de fonte limpa e renovável em Anápolis (GO).

A lista do anuário 2024 é formada por 759 empresas, sendo definida após a avaliação de 9.400 companhias de 62 setores diferentes. No setor farmacêutico, foram eleitas 22 companhias dentre 235 participantes, entre elas a Hypera Pharma. A posição de cada empresa na lista é definida com base em suas respectivas performances na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (Corporate Sustainability Assessment – CSA).

Leia Mais

Outras Notícias